DÚVIDAS FREQUENTES

Vale a pena tratar somente os vasinhos?

Costumo dizer que os vasinhos, na grande maioria dos casos,  são como a ponta de um iceberg. Muitas vezes o problema está dentro da perna e eles são apenas o reflexo disso. Para explicar de uma forma mais clara, vamos imaginar como seria se a nossa pele fosse uma parede. Dentro dela,  existem canos que se conectam. Pense  que há um vazamento neste cano e logo apareceria uma infiltração. De nada iria adiantar tratar somente de forma superficial. Para que o serviço ficasse perfeito, haveria a necessidade de se restaurar esse cano, acabando com o problema. Assim é a nossa circulação. Fazer tratamentos superficiais e muitas vezes com profissionais que não entendem do assunto só irá agravar o problema, causando ainda mais malefícios a sua circulação. Procure sempre um angiologista ou  cirurgião vascular para fazer o seu tratamento.

Tenho varizes mas não tenho sintomas. Preciso tratar?

Enquanto tem pacientes que têm vasinhos bem pequenos nas pernas e apresentam  sintomas, existem aqueles que têm varizes grossas e não sentem nada. O fato é que não é normal e  em ambos os casos  precisamos tratar,  pois a ciência ainda não conseguiu distinguir quem vai ter uma complicação das varizes. Por isso,  o ideal é procurar ajuda com um angiologista ou cirurgião vascular  o mais cedo possível para tratá-las e fazer a manutenção anualmente. Lembre-se que o custo da prevenção é infinitamente menor do que o custo da doença instalada, e  isso em todos os sentidos. Cuide-se.

É possível tratar a safena sem cortes ?

Com recuperação rápida, alta no mesmo dia do procedimento, repouso mínimo  e baixo risco de complicações, te apresento a nova realidade da Cirurgia de Varizes, que é chamado de ENDOLASER ou LASER PARA SAFENAS.

É uma técnica que eu já utilizo desde 2014 nos meus pacientes e consiste basicamente em introduzir uma fibra de laser por um furinho que é feito na pele. Essa fibra navega dentro da safena com segurança e todo o procedimento é feito com o auxílio de um doppler. Por ser uma técnica minimamente invasiva, o pós-operatório é muito mais rápido, com menos manchas roxas e quase indolor, permitindo um retorno muito mais rápido à rotina. Além disso, os procedimentos podem ser feitos sob o regime de hospital-dia, sem a necessidade de internação, diminuindo ainda mais o risco de complicações.

Quer saber mais sobre essa técnica? Marque a sua consulta que eu terei o maior prazer em te atender.

Veia Nutridora. O que é ?

Atendo muitos pacientes nas clínicas do Rio e de Friburgo queixando-se de que não viram resultado depois que fizeram aplicação nos vasinhos. Isso geralmente está ligado ao fato de que não houve o tratamento da VEIA NUTRIDORA, que em 95% dos casos, é a grande causadora do problema.

Esta é uma veia calibrosa, doente, tortuosa, não visível a olho nu e que é a responsável pela manutenção do problema.

Utilizamos aparelhos que funcionam como um GPS vascular, como a realidade aumentada (luz verde) que possibilitam a visualização destas varizes que estão embaixo da pele.  Com técnicas modernas e  associando o laser + escleroterapia + jatos de ar gelado, conseguimos resolver o problema em consultório, possibilitando o tratamento de forma assertiva nesses casos. E o melhor disso tudo que é sem repouso, sem internação e sem a necessidade de interromper a atividade física ou afastar-se do trabalho.

Quer saber mais sobre o assunto e descobrir como se livrar de vez desse problema? Agende a sua consulta, pois terei o maior prazer em te atender!