PROCEDIMENTOS


Laser endovenoso
Indicado para tratamento de grandes vasos, como é o caso das safenas, veias perfurantes e até as varizes mais calibrosas. Não há cortes, apenas sítios de punção (furinhos na pele), sem pontos, pode ser feito apenas com anestesia local sendo que hoje não há mais a necessidade de se realizar em ambiente hospitalar. Utilizamos a fibra do laser através de um introdutor localizado na perna ou coxa, posicionando-a dentro do segmento da veia que está doente. Conectamos a fibra a um aparelho que emite a luz do laser, fazendo então a ablação desta veia. A recuperação é mais rápida também e o paciente sai andando após o procedimento, assim que colocamos uma meia elástica, que dá conforto e segurança.


DOPPLER
O Ecocolor Doppler venoso ou Duplex Scan é um exame não invasivo que utiliza técnicas de ultrassonografia e doppler colorido para avaliar a anatomia e o fluxo sanguíneo das veias. Hoje em dia é frequentemente realizado pelo Cirurgião vascular durante a consulta, tem por finalidade avaliar as veias dentro da perna que não estão visíveis, para saber se elas estão dilatadas, se a safena está ou não comprometida (com refluxo) ou se há algum coágulo dentro destas. A grande vantagem desse exame é que pode ser utilizado quantas vezes o médico achar necessário para a investigação da doença circulatória.

Laser transdérmico
O laser ND Yag 1064 é o queridinho dos Angiologistas e Cirurgiões Vasculares no tratamento de vasinhos (varizes) e veias reticulares. É um procedimento seguro e eficaz que revolucionou o tratamento das varizes. Cerca de 86 % dos pacientes que antigamente eram submetidos a cirurgia de varizes, hoje se beneficiam com essa técnica. É um procedimento minimamente invasivo, sem necessidade de repouso, com menor reação inflamatória, rápida recuperação e o melhor, é realizado em consultório, com toda segurança e conforto, em um ambiente acolhedor e moderno. Pode ou não ser associado a escleroterapia líquida. Aqui na Clínica trabalhamos com esse método desde 2015.


Espuma densa
Nessa técnica injetamos uma substância esclerosante em forma de espuma para que a veia varicosa desapareça. Também é uma técnica minimamente invasiva, sem necessidade de internação e de anestesia, sem repouso e o paciente sai caminhando após o procedimento. Logo após a primeira sessão você já observa uma melhora nas varizes e o resultado é comparável a cirurgia.

Crioescleroterapia
É uma variação da técnica convencional de escleroterapia na qual o líquido é resfriado a 40 graus negativos antes de ser administrado no interior das veias, através de uma agulha bem fininha. A baixa temperatura otimiza a capacidade de ação do líquido, melhorando os resultados, com menos dor, já que o gelo acaba fazendo um efeito "anestésico". O paciente é liberado logo após o procedimento, podendo voltar às suas atividades em seguida.


Microcirurgia
Permite a retirada de um segmento de veias doentes de pequeno e médio calibres, que irrigam alguns vasinhos. São chamadas de veias nutridoras. Feito com anestesia local, geralmente em consultório, com pequenas incisões na pele (furinhos), utilizando-se uma agulha similar a de crochê e sem a necessidade de pontos. O aspecto estético é excelente, com recuperação rápida em torno de 2 a 3 dias e o paciente liberado para as suas atividades no dia seguinte.